Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação / Nike
Divulgação / Nike

Um dia após lançar os novos modelos de camisas da seleção brasileira para a Copa do Mundo, a Nike agiu para coibir alusões políticas nos uniformes.

Leia também: Letícia Oro é anunciada como terceira embaixadora dos Jogos da Juventude 2022

Por um valor adicional ao valor da camisa, o cliente pode personalizar sua peça com um nome número. Entretanto, no site da pré-venda não está disponível a personalização com alguns nomes com ligação política.

“Lula”, “Bolsonaro”, “Ciro Gomes”, “Tebet” são alguns nomes que não estão disponíveis. Além destes, palavras como “comunismo”, “mito” e “socialismo” também não são permitidas.

Leia também: Campeão de reality show da Netflix, Diego Higa é prodígio do drift no Brasil

Por meio de nota, a Nike afirmou que “não permite customizações com palavras que possam conter qualquer cunho religioso, político, racista ou mesmo palavrões.”

A empresa ainda reforçou que o site é periodicamente atualizado.

O modelo da camisa na cor amarela está disponível apenas em alguns tamanhos, já a camisa azul foi esgotada em uma hora.