Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Fórmula E
Fórmula E

O 16º Round da Fórmula E em Seul culminou no título de Stoffel Vandoorne. Detentor de uma vitória e sete pódios nesta temporada, o belga se despede da Mercedes - também campeã, porém no campeonato de construtores - com o sentimento de gratidão.

“Foi um ano e tanto. Estou super orgulhoso do trabalho que fizemos como equipe, incluindo minha performance no carro ao longo do ano. Fomos super consistentes, estivemos sempre na frente. Estou super orgulhoso, super feliz, foi uma jornada sensacional com a Mercedes também, e que agora está chegando ao fim. E terminar com dois campeonatos mundiais, acho que não poderia pedir mais nada. Então estou extremamente orgulhoso”, comentou Vandoorne sobre a jornada com a equipe alemã.

Mitch Evans, piloto da equipe Jaguar, ficou com o vice-campeonato. “Posso estar super orgulhoso, a equipe pode estar super orgulhosa de si mesma. Ficamos um pouco atrás, mas tentamos. Conseguimos levar a decisão para o último dia e hoje, infelizmente, não tivemos ritmo no seco. A corrida não foi ruim, mas não foi boa o suficiente para nos fazer avançar”.

Leia mais: Fórmula E: Vandoorne termina em 2º e leva o título mundial da modalidade

Lucas Di Grassi teve a árdua tarefa de se adaptar a uma nova equipe, mas no fim o resultado foi positivo e conquistou uma vitória e três pódios. "Terminar o campeonato na quinta posição e conseguir levar a Venturi para o vice-campeonato de construtores é algo que só podemos celebrar”.

De casa nova em 2023, o brasileiro vestirá as cores da Mahindra Racing ao lado do britânico Oliver Rowland. “Estou muito feliz com minha decisão, porque ano que vem muda tudo. É um carro novo, muito mais rápido, muda pneu, muda o formato da corrida, uma série de coisas”.

O próximo capítulo da categoria elétrica levará para as pistas o novo modelo Gen3, que terá as primeiras atividades de pista ainda este ano durante os testes coletivos em Valência no mês de dezembro, válidos pela pré-temporada.

Leia também: Kimi Raikkonen estreia na NASCAR Cup Series pela equipe do rapper Pitbull