Fórmula Indy: Newgarden mantém dominância da Penske e vence GP de Gateway
O novato David Malukas subiu ao segundo degrau do pódio
20/08/2022 23h46
Josef Newgarden dominou o último stint e venceu o Grande Prêmio de Gateway. Scott McLaughlin não conseguiu segurar David Malukas na penúltima volta, e dessa forma o novato da equipe Dale Coyne conquistou o melhor resultado na Fórmula Indy em sua temporada de estreia.
Pato O’Ward e Takuma Sato cruzaram a linha de chegada em seguida. Will Power teve de se contentar com o sexto lugar, logo a frente do sueco Marcus Ericsson. Scott Dixon, Alex Palou e Graham Rahal completaram o top-10 em St. Louis.
Leia mais: Fórmula Indy: Power iguala número de poles de Andretti e larga na frente em Illinois
No início da corrida, Power começou a toda velocidade e abriu vantagem na liderança. Ericsson, McLaughlin e Newgarden o seguiam no top-4. Os ponteiros pararam nos boxes na volta 60 para abastecimento e troca de pneus, e na saída do pitlane o “Big-Mac” deixou o “Diabo Loiro” para trás.
Próximo da volta 140, apenas o top-8 se mantinha no mesmo giro do líder, o restante do grid era retardatário. Em seguida, Jack Harvey tocou o muro e ficou lento na linha externa da pista, dessa forma acionou o regime de bandeira amarela.
A parada durante a amarela foi essencial para os pilotos da Penske decolarem. Com pneus novos, McLaughlin e Newgarden fizeram uma ótima relargada e assumiram os dois primeiros postos.
No final da corrida, a bandeira amarela surgiu novamente na volta 214, devido ao retorno do clima chuvoso e riscos de raios nas proximidades do circuito. A direção de prova levantou a bandeira vermelha na volta 217. A corrida foi retomada apenas às 23h00.
Leia também: Sampaio Basquete vence o Vera Cruz e fatura o tricampeonato da LBF
REDES SOCIAIS