Esporte

Fórmula Indy: Newgarden mantém dominância da Penske e vence GP de Gateway

O novato David Malukas subiu ao segundo degrau do pódio


20/08/2022 23h46

Josef Newgarden dominou o último stint e venceu o Grande Prêmio de Gateway. Scott McLaughlin não conseguiu segurar David Malukas na penúltima volta, e dessa forma o novato da equipe Dale Coyne conquistou o melhor resultado na Fórmula Indy em sua temporada de estreia.

Pato O’Ward e Takuma Sato cruzaram a linha de chegada em seguida. Will Power teve de se contentar com o sexto lugar, logo a frente do sueco Marcus Ericsson. Scott Dixon, Alex Palou e Graham Rahal completaram o top-10 em St. Louis.

Leia mais: Fórmula Indy: Power iguala número de poles de Andretti e larga na frente em Illinois

No início da corrida, Power começou a toda velocidade e abriu vantagem na liderança. Ericsson, McLaughlin e Newgarden o seguiam no top-4. Os ponteiros pararam nos boxes na volta 60 para abastecimento e troca de pneus, e na saída do pitlane o “Big-Mac” deixou o “Diabo Loiro” para trás.

Próximo da volta 140, apenas o top-8 se mantinha no mesmo giro do líder, o restante do grid era retardatário. Em seguida, Jack Harvey tocou o muro e ficou lento na linha externa da pista, dessa forma acionou o regime de bandeira amarela.

A parada durante a amarela foi essencial para os pilotos da Penske decolarem. Com pneus novos, McLaughlin e Newgarden fizeram uma ótima relargada e assumiram os dois primeiros postos.

No final da corrida, a bandeira amarela surgiu novamente na volta 214, devido ao retorno do clima chuvoso e riscos de raios nas proximidades do circuito. A direção de prova levantou a bandeira vermelha na volta 217. A corrida foi retomada apenas às 23h00.

Leia também: Sampaio Basquete vence o Vera Cruz e fatura o tricampeonato da LBF

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças