Uefa punirá Barcelona, Juventus e outros clubes por desrespeito ao Fair Play financeiro, diz jornal
PSG, Olympique de Marselha, Inter de Milão e Roma descumpriram a medida na temporada 2020/21
23/08/2022 09h08
O PSG e o Olympique de Marselha foram investigados pela Uefa por descumprirem o Fair Play financeiro imposto pela entidade na temporada 2020/21, segundo o jornal francês L’Équipe.
Além disso, nesta terça-feira (23), o veículo britânico The Times divulgou que a Uefa prevê punições a, além dos dois clubes franceses, outras oito equipes, além das francesas. Dentre elas, estão Inter de Milão, Barcelona, Juventus e Roma, por exemplo.
Leia também: Datafolha: 37% daqueles que não votam em Lula ou Bolsonaro no 1º turno escolhem o petista no 2º
As multas serão exclusivamente econômicas e serão discutidas e acordadas com os clubes. Entretanto, caso não se chegue a um acordo, as punições serão resolvidas unilateralmente pela Uefa.
Vale ressaltar que Barcelona e Juventus não têm boa relação com a entidade, já que tentaram criar uma “Superliga” independente.
Leia também: Estudantes de SP aprenderam apenas 45% do esperado após retorno presencial, aponta estudo
Outros 10 clubes seguem em observação pelos dados financeiros da temporada 2021/22, mas ainda estão em tempo de apresentar as contas atualizadas.
A temporada atual é a última com as atuais regras em vigência. A partir de 2023, um novo sistema será implantado pela Uefa, limitando os gastos dos clubes a uma determinada porcentagem de sua receita anual. O limite será de 90% em 2023, 80% em 2024 e 70% a partir de 2025.
REDES SOCIAIS