Esporte

Primeira mulher campeã brasileira de Motovelocidade sofre grave acidente em etapa

Acidente ocorreu durante a 6ª etapa do SuperBike Brasil 2022, no Autódromo de Interlagos


01/09/2022 06h46

A brasileira Ana Lima, pilota de Motovelocidade, sofreu um acidente no último domingo (28) durante a 6ª etapa do SuperBike Brasil 2022, no Autódromo de Interlagos.

Ana divulgou o vídeo do seu acidente nas redes sociais. Nas imagens, é possível vê-la saindo da pista em alta velocidade e depois capotando a moto.

Leia também: Chelsea teria oferecido um “acordo sensacional” ao PSG para contratar Neymar, diz jornal

Entretanto, ela publicou uma sequência de vídeos explicando o ocorrido e agradecendo o apoio dos fãs. A pilota foi submetida a uma cirurgia na cervical e ainda passará por uma operação no quadril e no joelho.

“Primeiramente, gostaria de agradecer as mensagens de carinho e orações. Eu estou bem. Eu tive que fazer uma cirurgia na cervical e deu tudo certo. Já recuperei o movimento das mãos, inclusive. Agora vou fazer uma cirurgia no quadril e outra no joelho.”

Em outro momento, ela ressalta que o que aconteceu foi um acidente e que ninguém tem responsabilidade no ocorrido: “Parem de querer achar um culpado. São coisas de corrida.”

Leia também: Assalto que Aubameyang sofreu pode dificultar sua saída do Barcelona, diz jornal

A brasileira continuará se recuperando nos hospitais e, até o momento, não se tem uma previsão sobre o tempo que ela permanecerá internada.

Em 2005, Ana entrou para a história como a primeira mulher campeã do campeonato brasileiro de Motovelocidade. Além disso, ela é vice-campeã brasileira do SuperSport 400 R3 Master SBK e bicampeã paulista.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças