Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/LCR
Reprodução/LCR

Neste sábado (3), o brasileiro Eric Granado garantiu o vice-campeonato na MotoE, torneio elétrico mundial de motociclismo. Na primeira prova do final de semana em Misano, na Itália, o piloto teve um bom início e assumiu a liderança logo na terceira volta. Contudo, sofreu uma queda na curva 14 do circuito e perdeu as chances de se manter na briga pelo título da temporada 2022. O suíço Dominique Aegeter foi o segundo colocado da corrida e os pontos conquistados foram suficientes para ser campeão.

A performance de Granado é um marco para o esporte brasileiro, sendo este vice-campeonato o melhor resultado da história dos pilotos do país em um torneio do Mundial de Motovelocidade. Anteriormente esse recorde também era de Eric, que em 2019 encerrou o campeonato na terceira posição da tabela.

Leia mais: Fórmula Indy: McLaughlin lidera trinca da Penske na classificação do GP de Portland

“Sabia que precisava de um bom resultado hoje, então fui para cima com o que tinha desde o princípio”, disse Granado. “Infelizmente não conseguimos o resultado que queríamos, mas 2022 marca uma temporada muito positiva para mim”.

“Agora nós vamos virar a página e tentar terminar amanhã da melhor maneira possível: com uma vitória. Mostramos que estamos rápidos no início da prova. Com certeza seguiremos lutando para finalizar o ano de trabalho com a LCR E-Team com um grande resultado para coroar nossa campanha. Não posso deixar também de parabenizar o Aegerter por esse título”, finalizou o atleta paulistano.

Neste domingo (4), a MotoE realiza a segunda corrida do GP de San Marino a partir das 10h30, horário de Brasília.

Leia também: Brasil Expo: Principal promotora do futevôlei no Brasil promete quadras e campeonatos em seu stand