Esporte

Saiba como foi o final de semana do esporte a motor (03 e 04/09)

Decisão do título da Fórmula Indy acontece no próximo domingo (11)


05/09/2022 14h25

No último final de semana, a Fórmula Indy realizou a penúltima etapa da temporada 2022 em Portland nos Estados Unidos. A vitória ficou com Scott McLaughlin, seguido de Will Power e Scott Dixon ao seu lado no pódio. Agora o desafio final dos pilotos acontece no próximo domingo, com a grande final no circuito de Laguna Seca. Os cinco principais concorrentes ao título são Power, Josef Newgarden, Dixon, Marcus Ericsson e McLaughlin, o trio da Penske contra a dupla da Chip Ganassi.

Na Holanda, a Fórmula 1 dividiu a pista de Zandvoort com as categorias de base. Max Verstappen venceu pela segunda vez consecutiva em sua terra natal no torneio mundial. Na F2, Marcus Armstrong foi o destaque da Sprint Race, enquanto o brasileiro Felipe Drugovich brilhou na Feature Race e coloca uma mão na taça de campeão. A bandeira verde e amarela também teve seu momento especial na F3 com Caio Collet na primeira bateria; a segunda prova contou com o piloto Zane Maloney do Barbados no degrau mais alto do pódio.

Noah Gragson levou a melhor na etapa da NASCAR Xfinity Series no Darlington Raceway, e Erik Jones foi o campeão da corrida de 500 milhas no domingo pela Chevrolet.

Leia mais: Fórmula Indy: Scott McLaughlin vence em Portland e encosta nos ponteiros na disputa pelo título

O circuito de Interlagos foi o palco dos tradicionais 500 km de São Paulo, prova presente no calendário do esporte a motor nacional desde 1957. Nesta 38ª edição, a equipe MC Tubarão levou o título com o protótipo Tubarão XI/Sigma P1 #5, após uma ótima performance do trio formado por Tiel Andrade, Marcelo Vianna e Paulo Sousa.

Na Stock Car Pro Series, principal categoria do país, Felipe Lapenna colocou a zica de lado e enfim conquistou a merecida vitória para a equipe Hot Car Competições na corrida 1 do Velocittà. Já na bateria 2, o veterano Ricardo Maurício superou o convidado argentino Julian Santero para cruzar a linha de chegada na primeira posição.

Disputando os holofotes da base nacional, Pedro Clerot (Full Time Sports), Nicolas Giaffone (Cavaleiro Sports) e Lucas Staico (TMG Racing) foram os vencedores da Fórmula 4 Brasil na etapa de Mogi Guaçu.

Leia também: Max Verstappen vence o Grande Prêmio da Holanda

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças