Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Chris Owens
Chris Owens

No último final de semana, a Fórmula Indy realizou a penúltima etapa da temporada 2022 em Portland nos Estados Unidos. A vitória ficou com Scott McLaughlin, seguido de Will Power e Scott Dixon ao seu lado no pódio. Agora o desafio final dos pilotos acontece no próximo domingo, com a grande final no circuito de Laguna Seca. Os cinco principais concorrentes ao título são Power, Josef Newgarden, Dixon, Marcus Ericsson e McLaughlin, o trio da Penske contra a dupla da Chip Ganassi.

Na Holanda, a Fórmula 1 dividiu a pista de Zandvoort com as categorias de base. Max Verstappen venceu pela segunda vez consecutiva em sua terra natal no torneio mundial. Na F2, Marcus Armstrong foi o destaque da Sprint Race, enquanto o brasileiro Felipe Drugovich brilhou na Feature Race e coloca uma mão na taça de campeão. A bandeira verde e amarela também teve seu momento especial na F3 com Caio Collet na primeira bateria; a segunda prova contou com o piloto Zane Maloney do Barbados no degrau mais alto do pódio.

Noah Gragson levou a melhor na etapa da NASCAR Xfinity Series no Darlington Raceway, e Erik Jones foi o campeão da corrida de 500 milhas no domingo pela Chevrolet.

Leia mais: Fórmula Indy: Scott McLaughlin vence em Portland e encosta nos ponteiros na disputa pelo título

O circuito de Interlagos foi o palco dos tradicionais 500 km de São Paulo, prova presente no calendário do esporte a motor nacional desde 1957. Nesta 38ª edição, a equipe MC Tubarão levou o título com o protótipo Tubarão XI/Sigma P1 #5, após uma ótima performance do trio formado por Tiel Andrade, Marcelo Vianna e Paulo Sousa.

Na Stock Car Pro Series, principal categoria do país, Felipe Lapenna colocou a zica de lado e enfim conquistou a merecida vitória para a equipe Hot Car Competições na corrida 1 do Velocittà. Já na bateria 2, o veterano Ricardo Maurício superou o convidado argentino Julian Santero para cruzar a linha de chegada na primeira posição.

Disputando os holofotes da base nacional, Pedro Clerot (Full Time Sports), Nicolas Giaffone (Cavaleiro Sports) e Lucas Staico (TMG Racing) foram os vencedores da Fórmula 4 Brasil na etapa de Mogi Guaçu.

Leia também: Max Verstappen vence o Grande Prêmio da Holanda