Fórmula Indy: Will Power conquista a 68ª pole position da carreira e se aproxima do título em Laguna Seca
TV Cultura transmite a final da temporada 2022 neste domingo (11), ao vivo às 16h
10/09/2022 19h44
Neste sábado (10), Will Power faturou a 68ª pole position da carreira na final da Fórmula Indy, no circuito de Laguna Seca, e se tornou o maior detentor de primeiras posições em classificações na história da categoria norte-americana, superando o veterano Mario Andretti.
O novato Callum Illot, ex-piloto de Fórmula 2, foi o segundo mais rápido da sessão, seguido de Alexander Rossi, Romain Grosjean, Alex Palou e Pato O’Ward nas colocações restantes do Fast Six. Enquanto Power inicia o GP de Monterrey na posição de honra, Scott McLaughlin se posiciona mais atrás no oitavo lugar. Também na batalha pelo título, Marcus Ericsson largará do décimo posto e Scott Dixon do décimo terceiro.
Leia mais: Felipe Drugovich conquista o título da Fórmula 2 na Itália
Durante as voltas do primeiro grupo da classificação, Josef Newgarden errou sozinho na famosa curva cega do saca-rolha, rodou e não conseguiu sequer completar um giro pelo traçado da Califórnia. O piloto da Penske dá a acelerada inicial apenas na penúltima posição (P25), e terá de escalar o pelotão e contar com bandeiras amarelas para alcançar os adversários da própria equipe e da Chip Ganassi Racing.
Neste domingo (11), a TV Cultura transmite a final da Fórmula Indy na televisão e no site, ao vivo a partir das 16h (horário de Brasília), com narração de Geferson Kern e comentários de Rodrigo Mattar.
Leia também: Na casa da Ferrari, Charles Leclerc fatura a pole position do Grande Prêmio da Itália
REDES SOCIAIS