Esporte

Fórmula Indy: Will Power conquista a 68ª pole position da carreira e se aproxima do título em Laguna Seca

TV Cultura transmite a final da temporada 2022 neste domingo (11), ao vivo às 16h


10/09/2022 19h44

Neste sábado (10), Will Power faturou a 68ª pole position da carreira na final da Fórmula Indy, no circuito de Laguna Seca, e se tornou o maior detentor de primeiras posições em classificações na história da categoria norte-americana, superando o veterano Mario Andretti.

O novato Callum Illot, ex-piloto de Fórmula 2, foi o segundo mais rápido da sessão, seguido de Alexander Rossi, Romain Grosjean, Alex Palou e Pato O’Ward nas colocações restantes do Fast Six. Enquanto Power inicia o GP de Monterrey na posição de honra, Scott McLaughlin se posiciona mais atrás no oitavo lugar. Também na batalha pelo título, Marcus Ericsson largará do décimo posto e Scott Dixon do décimo terceiro.

Leia mais: Felipe Drugovich conquista o título da Fórmula 2 na Itália

Durante as voltas do primeiro grupo da classificação, Josef Newgarden errou sozinho na famosa curva cega do saca-rolha, rodou e não conseguiu sequer completar um giro pelo traçado da Califórnia. O piloto da Penske dá a acelerada inicial apenas na penúltima posição (P25), e terá de escalar o pelotão e contar com bandeiras amarelas para alcançar os adversários da própria equipe e da Chip Ganassi Racing.

Neste domingo (11), a TV Cultura transmite a final da Fórmula Indy na televisão e no site, ao vivo a partir das 16h (horário de Brasília), com narração de Geferson Kern e comentários de Rodrigo Mattar.

Leia também: Na casa da Ferrari, Charles Leclerc fatura a pole position do Grande Prêmio da Itália

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças