O atacante brasileiro do Real Madrid Vinicius Jr, foi vítima de uma fala racista durante um programa esportivo na televisão da Espanha, na noite da última quinta-feira (15).
Leia mais: TV Cultura transmite jogo das quartas de final da Copa Paulista neste sábado (17)
Em uma participação no programa esportivo “El Chiringuito de Jugones”, o empresário Pedro Bravo disse que o camisa 20 do Madrid precisa “deixar de fazer macaquice” [“hacer el mono”, em espanhol], em referência às danças que Vini Jr. costuma fazer após um gol.
Pedro Bravo acaba de llamar mono a Vinicius.#ChiringuitoDerbi
— CHIRINGUITO SHOW (@ShowChiringuito) September 15, 2022
¿Debe seguir en el programa?
🔃 Si
❤️ No pic.twitter.com/i1imkCGXjr
Na sequência, o empresário foi rebatido por outro comentarista. “Espera aí, um jogador que dança não está ‘fazendo macaquice'”, interrompeu Tomás Roncero, que é jornalista setorista do Real Madrid no jornal espanhol As.
Após a repercussão de sua declaração racista, o empresário foi às redes sociais para pedir desculpas pelo que disse.
“Quero esclarecer que a expressão “fazer macaquice” que utilizei mal para descrever a dança de comemoração nos gols de Vinicius foi feita de maneira metafórica (“fazer besteira”). Como minha intenção não era ofender ninguém, peço sinceras desculpas. Sinto muito!”, escreveu.
Quiero aclarar que la expresión “hacer el mono” que he mal utilizado para calificar el baile de celebración de los goles que hace Vinicius lo hecho de manera metafórica (“hacer tonterías”). Cómo mi intención no ha sido ofender a nadie pido sinceramente perdón. Lo siento ¡!
— Pedro Bravo (@PedroBravoJ) September 16, 2022
Leia também: Corinthians vence Fluminense e fará final da Copa do Brasil contra o Flamengo
REDES SOCIAIS