Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @vinijr
Reprodução/Instagram @vinijr

O atacante brasileiro do Real Madrid Vinicius Jr, foi vítima de uma fala racista durante um programa esportivo na televisão da Espanha, na noite da última quinta-feira (15).

Leia mais: TV Cultura transmite jogo das quartas de final da Copa Paulista neste sábado (17)

Em uma participação no programa esportivo “El Chiringuito de Jugones”, o empresário Pedro Bravo disse que o camisa 20 do Madrid precisa “deixar de fazer macaquice” [“hacer el mono”, em espanhol], em referência às danças que Vini Jr. costuma fazer após um gol.

Na sequência, o empresário foi rebatido por outro comentarista. “Espera aí, um jogador que dança não está ‘fazendo macaquice'”, interrompeu Tomás Roncero, que é jornalista setorista do Real Madrid no jornal espanhol As.

Após a repercussão de sua declaração racista, o empresário foi às redes sociais para pedir desculpas pelo que disse.

“Quero esclarecer que a expressão “fazer macaquice” que utilizei mal para descrever a dança de comemoração nos gols de Vinicius foi feita de maneira metafórica (“fazer besteira”). Como minha intenção não era ofender ninguém, peço sinceras desculpas. Sinto muito!”, escreveu.

Leia também: Corinthians vence Fluminense e fará final da Copa do Brasil contra o Flamengo