Esporte

Roelly Winklaar exalta Lucas Coelho: "Nem todo mundo pensa grande como ele"

A lenda do fisiculturismo mundial veio ao Brasil para ajudar o atleta em sua preparação para o Mister Olympia 2022


20/09/2022 09h59

O fisiculturismo brasileiro recebeu, recentemente, uma visita engrandecedora para o país. Roelly Winklaar, que já foi o terceiro colocado no Mister Olympia e campeão do Arnold Classic Austrália, é o treinador de Lucas Coelho atualmente.

Em entrevista exclusiva ao site da TV Cultura, "The Beast", como é chamado, explicou os treinos com o atleta brasileiro e contou o que acha do fisiculturismo no país.

"O Brasil tem muito potencial. Todos os atletas, não só o Lucas. O país é grande, basta focar que eles estarão lá (no topo). É a mentalidade. Eles precisam pensar grande. Nem todo mundo pensa grande como o Lucas", ressalta o treinador.

Também em entrevista exclusiva ao site da TV Cultura, o fisiculturista brasileiro afirmou que "treinar com Roelly Winklaar é algo surreal. Ele tem um conhecimento gigantesco, é muito bom no que faz. O treino é muito direcionado, muito correto e muito focado. O bicho pega, não tem descanso."

Leia mais: Como aliar fisiculturismo e vegetarianismo? "Não tem porque se assustar", relata Ícaro Lermen

Conheça Douglas Silva, pedreiro que se tornou fisiculturista profissional: “Quem quer faz acontecer”

Lucas também explica que, desde que o atleta de Curaçao chegou ao Brasil, precisou "adicionar um pouco mais de comida" em sua dieta, por conta da intensidade dos treinos. "Arranca a alma do cara, e se você não estiver de acordo, vai passar mal", completa.

Com a mentoria de Winklaar, o atleta também está precisando acordar mais cedo para comer mais antes dos treinos, e afirma: "No momento eu estou num aprendizado, e isso é muito bacana".

Winklaar alega que Lucas "quer muito a vitória e a está buscando de todas as maneiras". Ele também diz que, até o momento, está aproveitando sua passagem no Brasil.

O treinador do brasileiro lembra que "não existe treino específico para uma pessoa". "Acho que é uma mistura do que você aprende ao longo dos anos, o que você sente que é o melhor para você (...) eu faço coisas que funcionam comigo", conclui.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças