O fisiculturismo brasileiro recebeu, recentemente, uma visita engrandecedora para o país. Roelly Winklaar, que já foi o terceiro colocado no Mister Olympia e campeão do Arnold Classic Austrália, é o treinador de Lucas Coelho atualmente.
Em entrevista exclusiva ao site da TV Cultura, "The Beast", como é chamado, explicou os treinos com o atleta brasileiro e contou o que acha do fisiculturismo no país.
"O Brasil tem muito potencial. Todos os atletas, não só o Lucas. O país é grande, basta focar que eles estarão lá (no topo). É a mentalidade. Eles precisam pensar grande. Nem todo mundo pensa grande como o Lucas", ressalta o treinador.
Também em entrevista exclusiva ao site da TV Cultura, o fisiculturista brasileiro afirmou que "treinar com Roelly Winklaar é algo surreal. Ele tem um conhecimento gigantesco, é muito bom no que faz. O treino é muito direcionado, muito correto e muito focado. O bicho pega, não tem descanso."
Leia mais: Como aliar fisiculturismo e vegetarianismo? "Não tem porque se assustar", relata Ícaro Lermen
Conheça Douglas Silva, pedreiro que se tornou fisiculturista profissional: “Quem quer faz acontecer”
Lucas também explica que, desde que o atleta de Curaçao chegou ao Brasil, precisou "adicionar um pouco mais de comida" em sua dieta, por conta da intensidade dos treinos. "Arranca a alma do cara, e se você não estiver de acordo, vai passar mal", completa.
Com a mentoria de Winklaar, o atleta também está precisando acordar mais cedo para comer mais antes dos treinos, e afirma: "No momento eu estou num aprendizado, e isso é muito bacana".
Winklaar alega que Lucas "quer muito a vitória e a está buscando de todas as maneiras". Ele também diz que, até o momento, está aproveitando sua passagem no Brasil.
O treinador do brasileiro lembra que "não existe treino específico para uma pessoa". "Acho que é uma mistura do que você aprende ao longo dos anos, o que você sente que é o melhor para você (...) eu faço coisas que funcionam comigo", conclui.
REDES SOCIAIS