Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @RaiOficial
Reprodução/Instagram @RaiOficial

A revista France Football anunciou nesta quarta-feira (21) a criação do ‘Prêmio Sócrates’, em homenagem ao histórico ex-jogador do Corinthians e da seleção brasileira, que faleceu em 2011, que será entregue pela primeira vez na cerimônia da Bola de Ouro 2022.

Leia mais: Quinas de Ouro: Cristiano Ronaldo e Abel Ferreira recebem prêmio da federação portuguesa

A premiação será concedida a futebolistas envolvidos com ações solidárias e projetos sociais.

“O Prêmio Sócrates permitirá identificar as melhores ações solidárias realizadas por campeões empenhados”. Disse os organizadores da Bola de Ouro em comunicado nas redes sociais.

O nome do ídolo brasileiro foi escolhido pela revista francesa por causa do envolvimento na "Democracia Corintiana", movimento ocorrido no início da década de 1980, que teve a luta pelo fim da ditadura militar no Brasil como uma das principais bandeiras.

O novo prêmio será atribuído por um júri que inclui o ex-jogador do São Paulo e da Seleção Raí, irmão mais novo de Sócrates, além de representantes da France Football e dirigentes da organização Peace and Sport, que supervisiona projetos de desenvolvimento e pacificação através do esporte.

O novo prêmio será atribuído por um júri que inclui o ex-jogador do São Paulo Raí, irmão mais novo de Sócrates, além de representantes da France Football e dirigentes da organização Peace and Sport, que supervisiona projetos de desenvolvimento e pacificação através do esporte.

Doutor Sócrates, como era conhecido, foi comentarista do programa esportivo Cartão Verde da TV Cultura, de 2008 até 2011, ano do seu falecimento.

Leia também: Copa do Mundo: Após classificação histórica, Senegal chega motivado ao Catar