Esporte

Cruzeiro vence o Vasco e volta à série A após três temporadas

O Cabuloso venceu por 3 a 0 e garantiu o acesso com sete rodadas de antecedência


22/09/2022 06h42

Diante de um Mineirão completamente lotado, o Cruzeiro venceu o Vasco por 3 a 0 nesta quarta-feira (21) e garantiu, com sete rodadas de antecedência, o acesso para a série A do Brasileirão de 2023.

O Vasco iniciou melhor a partida e criou oportunidades nos primeiros 20 minutos. No entanto, depois disso, o Cruzeiro começou a controlar o jogo e criar chances de gol. Logo aos 24, Filipe Machado roubou de Eguinaldo e finalizou de longe. Após desvio em Danilo Boza, a bola enganou Thiago Rodrigues e morreu no fundo das redes. Ainda no primeiro tempo, Bruno Rodrigues acertou a trave do clube carioca em linda cobrança de falta, mas não conseguiu marcar o segundo gol.

Leia também: “Tudo precisa ser rápido e em conjunto”, saiba como funciona a preparação física de um piloto

Na segunda etapa, o Cabuloso seguiu melhor e ampliou a vantagem aos 14 minutos. Wesley Gasolina encontrou Bruno Rodrigues em profundidade, que disparou e deixou Edu sem goleiro para marcar. O torcedor cruzeirense já comemorava o retorno à série A, mas ainda sobrou tempo para mais um. Após jogada de Marquinhos Cipriano pela esquerda, Luvannor recebeu e finalizou. A bola desviou novamente em Danilo Boza e foi para o gol.

A volta para a primeira divisão coroa a primeira temporada do Cruzeiro como SAF liderada por Ronaldo Fenômeno. Depois da vitória, Ronaldo comemorou com o time em campo e vibrou com a conquista.

Leia também: Maicon Andrade, medalhista olímpico brasileiro, sofre ataque racista em campeonato de taekwondo

“Isso aqui é só a cereja do bolo. Nós trabalhamos muito para merecer isso. Essa noite foi especial demais. Parabenizar jogadores, comissão técnica, minha equipe administrativa, mas principalmente a essa torcida que sofreu por quase três anos. Hoje é o dia da glória. Obrigado, quero agradecer o apoio deles. Agora vamos comemorar por alguns dias e começar a pensar no ano que vem”, disse.

O Cabuloso se tornou a equipe que conseguiu o acesso mais rápido para a série A. Anteriormente, o Corinthians (2008), Portuguesa (2011) e Palmeiras (2013) haviam subido faltando seis rodadas para o fim do campeonato. O Cruzeiro retorna a sete jogos do fim.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças