Cruzeiro vence o Vasco e volta à série A após três temporadas
O Cabuloso venceu por 3 a 0 e garantiu o acesso com sete rodadas de antecedência
22/09/2022 06h42
Diante de um Mineirão completamente lotado, o Cruzeiro venceu o Vasco por 3 a 0 nesta quarta-feira (21) e garantiu, com sete rodadas de antecedência, o acesso para a série A do Brasileirão de 2023.
O Vasco iniciou melhor a partida e criou oportunidades nos primeiros 20 minutos. No entanto, depois disso, o Cruzeiro começou a controlar o jogo e criar chances de gol. Logo aos 24, Filipe Machado roubou de Eguinaldo e finalizou de longe. Após desvio em Danilo Boza, a bola enganou Thiago Rodrigues e morreu no fundo das redes. Ainda no primeiro tempo, Bruno Rodrigues acertou a trave do clube carioca em linda cobrança de falta, mas não conseguiu marcar o segundo gol.
Leia também: “Tudo precisa ser rápido e em conjunto”, saiba como funciona a preparação física de um piloto
Na segunda etapa, o Cabuloso seguiu melhor e ampliou a vantagem aos 14 minutos. Wesley Gasolina encontrou Bruno Rodrigues em profundidade, que disparou e deixou Edu sem goleiro para marcar. O torcedor cruzeirense já comemorava o retorno à série A, mas ainda sobrou tempo para mais um. Após jogada de Marquinhos Cipriano pela esquerda, Luvannor recebeu e finalizou. A bola desviou novamente em Danilo Boza e foi para o gol.
A volta para a primeira divisão coroa a primeira temporada do Cruzeiro como SAF liderada por Ronaldo Fenômeno. Depois da vitória, Ronaldo comemorou com o time em campo e vibrou com a conquista.
Leia também: Maicon Andrade, medalhista olímpico brasileiro, sofre ataque racista em campeonato de taekwondo
“Isso aqui é só a cereja do bolo. Nós trabalhamos muito para merecer isso. Essa noite foi especial demais. Parabenizar jogadores, comissão técnica, minha equipe administrativa, mas principalmente a essa torcida que sofreu por quase três anos. Hoje é o dia da glória. Obrigado, quero agradecer o apoio deles. Agora vamos comemorar por alguns dias e começar a pensar no ano que vem”, disse.
O Cabuloso se tornou a equipe que conseguiu o acesso mais rápido para a série A. Anteriormente, o Corinthians (2008), Portuguesa (2011) e Palmeiras (2013) haviam subido faltando seis rodadas para o fim do campeonato. O Cruzeiro retorna a sete jogos do fim.
REDES SOCIAIS