Esporte

Justiça espanhola abre investigação contra torcedores do Atlético de Madri por racismo contra Vini Jr.

Serão analisadas imagens de antes e durante o jogo para identificar autores dos ataques racistas


23/09/2022 14h43

A Justiça da Espanha abriu uma investigação contra os torcedores do Atlético de Madri por insultos racistas contra o atacante brasileiro Vinicius Júnior durante a partida contra o Real Madrid no último domingo (18). A ação ocorre após pedido da associação Movimento contra a Intolerância.

Antes da partida começar, torcedores do Atlético chamaram o jogador brasileiro de “macaco”. Também foram identificados ataques racistas durante o jogo. Além disso, vários objetos foram arremessados na direção do atacante e do também brasileiro Rodrygo.

Leia também: Uefa planeja novo formato para a Supercopa da Europa com sede nos EUA

No processo, a Justiça determinou que a polícia "analise as gravações de vídeo" feitas durante o jogo para que "identifique as pessoas que proferiram insultos racistas e, se for o caso, informe se essas pessoas têm algum tipo de relação com grupos violentos, ou com movimentos de ideologia extremista".

A LaLiga, organizadora do campeonato, reportou todo o ocorrido à comissão disciplinar da Federação Espanhola de Futebol.

Racismo antes do clássico

Os atos racistas contra Vinícius Júnior começou antes da partida. A primeira ação foi do capitão do Atlético, o espanhol Koke, ao dizer que poderia ter problemas no clássico caso o brasileiro dançasse durante o jogo.

A escala aumentou após o empresário Pedro Bravo fezer comentários racistas para condenar as dancinhas do camisa 20 do Real Madrid nos gols.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças