Com recorde de público, Corinthians se torna tetracampeão do Campeonato Brasileiro Feminino
As brabas do Timão venceram o Internacional por 4 a 1, para 41 mil pessoas na Neo Química Arena, se tornando o maior público da história do futebol feminino no Brasil
24/09/2022 15h44
O Corinthians se tornou tetracampeão do Campeonato Brasileiro Feminino neste sábado (24), após derrotar o Internacional na Neo Química Arena, no bairro de Itaquera, em São Paulo.
Leia mais: Southgate após o rebaixamento na Nations League: "Estamos na direção certa"
Logo no início do confronto, aos dois minutos do primeiro tempo, o Corinthians abriu o placar com Gabi Zanotti. Mas, após o VAR ser acionado, o gol foi cancelado por uma falta no meio campo em cima da jogadora da equipe do Internacional.
Com o apoio da torcida, o Corinthians continuou melhor. Mas após rebote do escanteio, as Gurias Coloradas saíram na frente em Itaquera com a zagueira Sorriso, que girou dentro da grande área para marcar um belo gol.
Apesar de estar perdendo, a equipe do corinthiana continuou melhor e após o cruzamento de Yasmin, a atacante Jaqueline apareceu sozinha na pequena área para empatar a decisão.
No fim do primeiro tempo, após jogada ensaiada em cobrança de escanteio, Diany apareceu para cabecear e marcar o segundo gol do Timão.
O segundo tempo começou com as donas da casa em cima, e o Corinthians conseguiu ampliar a partida para 3 a 1, após Gabi Portilho encontrar Vic Albuquerque que aumentou em Itaquera. Já nos acréscimos do segundo tempo, Jheniffer marcou o quarto para fechar o placar.
Além do título do Timão, a partida deste sábado ficou marcada pela quebra de recorde de público, a Neo Química Arena recebeu 41 mil pessoas, maior público da história do futebol feminino no Brasil.
Leia também: Com muitas homenagens, Roger Federer faz última partida da carreira e se despede das quadras
REDES SOCIAIS