O Palmeiras venceu o Corinthians, na Neo Química Arena, em Itaquera, na final do Campeonato Brasileiro Sub-20 no início da tarde deste domingo (25) e se tornou bicampeão da competição. O gol da partida foi marcado pelo jovem Endrick.
Leia mais: Destaque do Tubarão, ala Rabisco celebra boa fase no Campeonato Catarinense de futsal
Com o título, o Palestra se isola como o maior vencedor do torneio nacional, à frente de Flamengo, Atlético-MG, Internacional, Fluminense, Botafogo e Cruzeiro, que têm um troféu cada.
Além disso, também é o primeiro clube a conquistar a Copa São Paulo de Futebol Júnior e o Brasileirão sub-20 no mesmo ano.
O Palmeiras, comandado pelo técnico Paulo Victor Gomes, criou a primeira chance ainda no minuto inicial da partida. Em rápido movimento ofensivo, Endrick disparou em velocidade, foi à esquerda da área e finalizou para desvio do defensor, que gerou escanteio.
O Corinthians, que é comandado pelo ex-jogador Danilo, por sua vez, manteve mais a posse de bola, enquanto o rival apostava em contra golpes.
O jovem Endrick foi o responsável por colocar o Palmeiras à frente em Itaquera aos 18 minutos do segundo tempo. A joia de 16 anos carregou a bola e, da entrada da área, à esquerda da meta, bateu rasteiro no canto direito, sem chances de defesa para o goleiro.
Após o gol, o Palmeiras sofreu, a partir dos 34 minutos, quando Ian deu forte entrada em Matheus Araújo e levou o cartão vermelho.
Com um a mais, o Corinthians foi em busca da igualdade e avançou ainda mais as suas linhas para tentar sufocar o rival.
No entanto, o Verdão inibiu as tentativas do adversário, manteve o triunfo pelo placar mínimo e conquistou o bicampeonato brasileiro sub-20.
Guilherme Biro até chegou a balançar as redes nos acréscimos, mas o assistente assinalou impedimento do garoto corintiano.
Leia também: Fabio Junio vence show profissional e se classifica para o Mister Olympia em Las Vegas
REDES SOCIAIS