Esporte

Bandeiras com mastro voltam a ser permitidas em estádios de SP

O uso dos artefatos eram proibidos no estado desde 1996


28/09/2022 15h51

Para a felicidade das torcidas organizadas, o estado de São Paulo voltou a permitir nesta quarta-feira (28) a entrada de bandeiras com mastro nos estádios. A portaria da Polícia Militar foi publicada no Diário Oficial.

O uso dos artefatos era proibido em São Paulo desde 1996. Entretanto, há regras para utilização dos bandeirões. Eles são destinados apenas às torcidas organizadas e terão um número estipulado pela Polícia Militar com base na “quantidade de público previsto” e “histórico de animosidade entre as torcidas”. A quantidade de bandeiras não poderá ultrapassar de 10 por torcida.

A Portaria também especificou que os mastros devem ser feitos de bambu, e terem entre seis e oito metros de comprimento. A entrada dos artefatos deve ser solicitada com no mínimo dois dias de antecedência da partida, podendo ter o pedido negado pela Polícia Militar, caso ocorram episódios de violência entre torcidas.

Leia mais: Torcida organizada de Palmeiras e Cruzeiro brigam em rodovia e deixam feridosGames: Fifa 23 faz homenagem a Abel Ferreira em nova conquista do Ultimate team

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças