Bandeiras com mastro voltam a ser permitidas em estádios de SP
O uso dos artefatos eram proibidos no estado desde 1996
28/09/2022 15h51
Para a felicidade das torcidas organizadas, o estado de São Paulo voltou a permitir nesta quarta-feira (28) a entrada de bandeiras com mastro nos estádios. A portaria da Polícia Militar foi publicada no Diário Oficial.
O uso dos artefatos era proibido em São Paulo desde 1996. Entretanto, há regras para utilização dos bandeirões. Eles são destinados apenas às torcidas organizadas e terão um número estipulado pela Polícia Militar com base na “quantidade de público previsto” e “histórico de animosidade entre as torcidas”. A quantidade de bandeiras não poderá ultrapassar de 10 por torcida.
A Portaria também especificou que os mastros devem ser feitos de bambu, e terem entre seis e oito metros de comprimento. A entrada dos artefatos deve ser solicitada com no mínimo dois dias de antecedência da partida, podendo ter o pedido negado pela Polícia Militar, caso ocorram episódios de violência entre torcidas.
Leia mais: Torcida organizada de Palmeiras e Cruzeiro brigam em rodovia e deixam feridos; Games: Fifa 23 faz homenagem a Abel Ferreira em nova conquista do Ultimate team
REDES SOCIAIS