Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Luis Miguel Ferreira/CBTM
Divulgação/Luis Miguel Ferreira/CBTM

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) anunciou, nesta quinta-feira (29), que o Brasil será sede de dois eventos do Circuito Mundial de Tênis de Mesa em 2023: o WTT Youth Contender e o WTT Contender.

Ambos os campeonatos acontecerão na Arena Carioca I, no Rio de Janeiro, e serão realizados entre os meses de junho e agosto. A última vez que o Brasil recebeu um evento olímpico da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) foi em 2017.

Leia também: Briga entre torcidas organizadas de Náutico e Sport deixa três baleados

O WTT Youth Contender, com mesa-tenistas do sub-11 ao sub-19, acontece entre 27 de junho e 2 de julho, já o WTT Contender está marcado para os dias 5 a 9 de agosto.

Com a confirmação das duas competições WTT no Brasil, o diretor da CBTM, Geraldo Campestrini, exaltou em nota a oportunidade que os atletas brasileiros terão de angariarem pontos para o ranking mundial, além da oportunidade do contato entre o público e os ídolos brasileiros.

Leia também: Técnico da seleção de Malta é demitido após acusação de abuso sexual contra atleta

“A volta de um calendário de eventos internacionais de tênis de mesa sediados no Brasil tem importância técnica, com a oportunidade de mais atletas brasileiros poderem buscar pontos no ranking mundial e se conectar com atletas e treinadores de todo o mundo, e de visibilidade e divulgação da nossa modalidade. É fundamental que os principais ídolos do tênis de mesa tenham uma rotina de proximidade com os fãs brasileiros”, disse o diretor.