Esporte

Nathalie Moellhausen e Guilherme Costa serão os porta-bandeiras na Abertura de Assunção 2022

Jogos Sul-americanos têm início neste sábado (1º), no Paraguai


30/09/2022 15h59

A campeã mundial de esgrima Nathalie Moellhausen e o nadador Guilherme “Cachorrão” Costa, bronze nos 400m livre no Mundial Budapeste 2022, foram anunciados como porta-bandeiras do país na Cerimônia de Abertura dos Jogos Sul-americanos Assunção 2022. O evento tem início neste sábado (1º), no Estádio Defensores Del Chaco, no Paraguai.

A informação foi anunciada por Sebástian Pereira, chefe da Missão, nesta sexta-feira (30). “Para nós, do Comitê Olímpico do Brasil, é uma honra termos como representantes na Cerimônia de Abertura dois grandes atletas, que sempre representam o Brasil nas principais competições pelo mundo com muita garra e perseverança, conquistando medalhas e sendo bons exemplos para os mais jovens”, disse Sebástian.

A delegação do Comitê Olímpico do Brasil (COB) contará com 464 atletas em 45 modalidades.

Leia também: Mundial de vôlei feminino: Brasil não joga bem e perde para o Japão por 3 sets a 1

Um dos destaques da nova geração da natação brasileira, Cachorrão, de 23 anos, já tem um histórico de sucesso em Jogos Sul-americanos. Na última edição, em Cochabamba 2018, ele faturou duas medalhas: ouro nos 400m livre e prata nos 1500m livre.

“É uma competição super importante, um passo para os Jogos Olímpicos. Eu já vivi essa experiência em 2018 e foi muito importante para o meu crescimento”, disse Guilherme.

Nathalie Moellhausen entrou para a história da esgrima e do esporte brasileiro ao conquistar o ouro na espada no Campeonato Mundial de Budapeste, na Hungria, em 2019, numa campanha com 12 vitórias em 12 combates. Foi a primeira medalha do Brasil em um Mundial da modalidade. Nos Jogos Pan-americanos de Lima, conquistou o bronze na espada individual, repetindo o feito de Toronto 2015.

Leia também: Grupo de direitos das mulheres pede que Fifa retire Irã da Copa do Mundo

“É a minha primeira vez nos Jogos Sul-americanos. Estou vendo tudo que está sendo feito em Paris, onde eu moro. Acredito que Assunção 2022 é uma etapa importante nesse ciclo olímpico. Fico muito orgulhosa de representar os atletas brasileiros na Cerimônia”, disse a esgrimista.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças