O Cruzeiro se tornou campeão do Campeonato Btasileiro da Série B de 2022 nesta sexta-feira (30). Sem entrar em campo, o time mineiro viu as derrotas do Bahia e do Grêmio, para Chapecoense e Sampaio Corrêa, respectivamente.
Leia mais: Apesar de onda de violência, Conmebol assegura realização da final da Libertadores em Guayaquil
Esta é a conquista mais antecipada da história da primeira divisão de acesso do futebol brasileiro. A confirmação ocorreu na 32ª rodada, faltando seis para o fim da Série B. O recorde, até então, era do Corinthians, que conquistou o título de 2008 na 34ª rodada.
Ainda restando seis jogos para o fim do campeonato, o Cruzeiro soma 21 vitórias, oito empates e apenas três derrotas em 32 compromissos.
A equipe de Ronaldo Fenômeno é a dona do melhor ataque, da melhor defesa, o melhor mandante e também dono da melhor campanha de visitante.
Restando 18 pontos em disputa, a Raposa ainda pode se tornar a equipe que mais somou pontos em uma edição da Série B. O topo do ranking também é do Corinthians, que fez 85, em 2008. Para superar esse número, o Cruzeiro precisa de cinco vitórias.
Leia também: Briga de organizadas: Torcedor palmeirense apresenta melhora e recebe alta de hospital em Minas Gerais
REDES SOCIAIS