Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @Cruzeiro
Reprodução/Instagram @Cruzeiro

O Cruzeiro se tornou campeão do Campeonato Btasileiro da Série B de 2022 nesta sexta-feira (30). Sem entrar em campo, o time mineiro viu as derrotas do Bahia e do Grêmio, para Chapecoense e Sampaio Corrêa, respectivamente.

Leia mais: Apesar de onda de violência, Conmebol assegura realização da final da Libertadores em Guayaquil

Esta é a conquista mais antecipada da história da primeira divisão de acesso do futebol brasileiro. A confirmação ocorreu na 32ª rodada, faltando seis para o fim da Série B. O recorde, até então, era do Corinthians, que conquistou o título de 2008 na 34ª rodada.

Ainda restando seis jogos para o fim do campeonato, o Cruzeiro soma 21 vitórias, oito empates e apenas três derrotas em 32 compromissos.

A equipe de Ronaldo Fenômeno é a dona do melhor ataque, da melhor defesa, o melhor mandante e também dono da melhor campanha de visitante.

Restando 18 pontos em disputa, a Raposa ainda pode se tornar a equipe que mais somou pontos em uma edição da Série B. O topo do ranking também é do Corinthians, que fez 85, em 2008. Para superar esse número, o Cruzeiro precisa de cinco vitórias.

Leia também: Briga de organizadas: Torcedor palmeirense apresenta melhora e recebe alta de hospital em Minas Gerais