O ex-treinador de ginástica artística da seleção brasileira, Fernando de Carvalho Lopes, foi considerado culpado pelo crime de abuso sexual contra atletas. O julgamento aconteceu na 2ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo e, em decisão publicada na última segunda-feira (3), ele foi condenado a 109 anos e oito meses de prisão, em regime fechado.
Fernando responde pelo crime de estupro de vulnerável contra quatro vítimas, mas sua defesa entrará com recurso no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) e ele recorrerá em liberdade.
Após mais de 10 ginastas revelarem ter sofrido abusos pelo ex-treinador, ele chegou a ser banido da ginástica pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG). Entretanto, Fernando conseguiu uma liminar em junho de 2020, junto à 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Sergipe, para que a decisão fosse suspensa até que o recurso fosse julgado pelo TJ-SE.
Leia mais: Justiça da Itália pede extradição de Robinho, condenado por abuso sexual; TV Cultura transmite jogo entre Arsenal e Bodo/Glimt nesta quinta-feira (6)
REDES SOCIAIS