Depois de tanto pedir, a comissão técnica, enfim, colocou o jovem Endrick para fazer sua estreia como profissional. O jogador de 16 anos se tornou o atleta mais jovem a vestir a camisa do Palmeiras durante a vitória por 4 a 0 contra o Coritiba no Allianz Parque nesta quinta-feira (6).
A revelação da base já vinha sendo relacionado nos jogos do profissional. Ele foi para o banco de reservas no clássico contra o Santos e fora de casa contra o Atlético/MG e Botafogo.
Com uma tranquila vitória por 3 a 0, o treinador João Martins, que substituiu o suspenso Abel Ferreira, chamou a promessa e levou a torcida a loucura. Com a camisa 16, ele entrou aos 22 minutos e fez a torcida vibrar como se fosse mais um gol.
Ele quase marcou um gol aos 29 minutos, quando recebeu bom passe de Bruno Tabata, mas parou em grande defesa do goleiro do Coritiba.
Leia também: Com 11 medalhas em um dia, Brasil faz a melhor campanha da história da natação em Jogos Sul-americanos
Já no final da partida, ele arrancou pela direita, fez boa jogada individual e finalizou mais uma vez para o gol. Porém, o goleiro jogou mais uma vez para o escanteio.
Como o Palmeiras abriu 12 pontos da liderança faltando oito rodadas para o fim do campeonato, Endrick deve aparecer muito mais em campo nas próximas semanas.
REDES SOCIAIS