Esporte

O gamer que foi de campeão de futebol a destaque na Los Grandes: conheça a história de Yuri “Brida”

O jovem de Itapira, cidade do interior de São Paulo, ganhou notoriedade jogando Free Fire, mas teve de escolher entre as chuteiras e os teclados


16/10/2022 09h28

A máxima de que todo garoto sonha em ser jogador de futebol parece não ter atraído muito o gamer Yuri “Brida”. Nascido em Itapira, pequena cidade do interior de São Paulo, o garoto ganhou notoriedade jogando Free Fire por uma das maiores equipes do país, a Los Grandes, mas teve de escolher entre as chuteiras e os teclados antes de brilhar em grandes palcos de e-sports e conquistar uma fiel audiência em suas transmissões.

Leia mais: Copa Paulista: XV de Piracicaba conquista bicampeonato no Abreuzão

“Eu jogava pelo Virgulino de Oliveira, um grande time na minha região. Era lateral-direito e todos diziam que eu tinha potencial para chegar a times de maior expressão. Me destacava bastante, cheguei a vencer dois títulos como capitão da equipe, mas minha maior paixão nunca foi o futebol. Levei a carreira de atleta até onde deu, mas me parece que minha mudança para as telas já estava desenhada”, disse o gamer.

Yuri conta que teve de escolher entre uma bicicleta e seu primeiro computador e atribui seu sucesso, e o fim de sua passagem nos gramados, à essa decisão: “Sempre me sobressai nos jogos para celular e console, mas quando consegui ter meu computador as coisas começaram a acontecer. Não queria sair da frente do monitor, jogava mais de 16 horas por dia, muitas vezes passava das 20. Nesse momento se tornou mais fácil abandonar o futebol, tinha algo que me motivava e, com muita persistência, alcancei meus maiores sonhos através do Free Fire”, afirmou Yuri.

O gamer chegou à Los Grandes no final de 2020, a convite de ‘El Gato’, com a missão de levar a equipe às primeiras conquistas no emulador. Foi sob seu comando que o time venceu a ‘Copa Nobru’ e o ‘Talents’, naquele mesmo ano.

Hoje Yuri foca na carreira de influenciador e ‘streamer’ e direciona seu foco para as ‘lives’ que o conectam ao seu público na ‘Twitch’, sua plataforma parceira. Yuri agradece o carinho dos fãs e cita sua fiel audiência como “maior conquista possível”

“Deixei o mundo das competições justamente por acreditar que o bem mais precioso que podemos conquistar no mundo dos jogos é o público que acompanha e gosta do nosso trabalho. Só recebo coisas positivas das pessoas e não poderia ser mais grato por ter sido aceito e me encontrado na posição que sempre sonhei em estar”, finalizou.

Leia também: Oscar Schmidt recebe alta e vence batalha contra câncer no cérebro

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças