Rayssa Leal e João Lucas “Xuxu” conquistam título do STU Open Rio
A atleta maranhense de 14 anos somou 20,54 pontos no torneio
16/10/2022 20h48
Rayssa Leal encerra o final de semana com chave de ouro e conquista o bicampeonato no STU Open Rio. A medalhista olímpica de 14 anos somou a maior pontuação geral, foram 20,54 pontos, além de receber a premiação de 50 mil dólares. A paulista bicampeã mundial, Pamela Rosa, foi a segunda colocada no torneio, seguida de Chloe Covell no terceiro degrau do pódio, esta que foi a skatista mais jovem a faturar duas medalhas nos X-Games antes dos 13 anos de idade.
A quarta manobra da atleta maranhense recebeu uma nota 7, a maior da noite na pista da Praça do Ó, na Barra da Tijuca. Dentre os destaques de Rayssa, estiveram as manobras frontside hurricane, flip rock de front, e de back.
No dia 8 de setembro, Rayssa Leal venceu a terceira etapa consecutiva da Liga Mundial de Skate, em Las Vegas. Tal feito fez com que a brasileira se tornasse a segunda maior atleta com mais vitórias no campeonato, empatada com o japonês Yuto Horigome e atrás apenas do recordista americano Nyjah Huston, que possui 24 vitórias.
Confira a classificação final da categoria feminina:
Leia mais: Skate Street: Rayssa Leal vence em Las Vegas a 3ª etapa seguida da Liga Mundial
Na categoria masculina, João Lucas “Xuxu” faturou o título ao somar 27,1 pontos. O pódio ainda foi composto por Ivan Monteiro e Kelvin Hoefler. Os atletas brasileiros Giovanni Vianna e Filipe Mota tiveram uma boa performance e ficaram entre os cinco melhores colocados do torneio.
Confira a classificação final da categoria masculina:
REDES SOCIAIS