O Autódromo Internacional do Algarve, em Portugal, recebeu a etapa final do European Le Mans Series no último final de semana. Representando a equipe Inter Europol Competition, Pietro Fittipaldi e seus companheiros Fábio Scherer e David Heinemeier-Hansson revezaram o cockpit do Oreca #43 ao longo das 4 Horas de Portimão.
Os primeiros minutos de corrida ficaram marcados com belíssimas ultrapassagens do piloto brasileiro, com direito a torcida vibrando ao vivo na Twitch.
“Largamos da sétima posição e assumi a primeira posição, liderando por uma hora. É algo incrível, pois é a primeira vez que nossa equipe ponteia uma prova por tanto tempo na LMP2. Estávamos com um ritmo muito rápido em condições difíceis”, disse Pietro, que além de correr no ELMS, é piloto reserva e de testes da Haas na Fórmula 1.
Apesar da boa performance de Fittipaldi desde os treinos livres, a equipe recebeu a bandeira quadriculada na quarta posição da categoria LMP2. Com o encerramento do campeonato, o trio ficou com o oitavo lugar na tabela, tendo somado 32 pontos.
“Estou muito feliz com o desempenho e a evolução da equipe ao longo da temporada do ELMS. Foi um trabalho intenso para evoluir o carro, que se mostrou muito forte no final do campeonato, batalhando pela vitória na última etapa”, completa Pietro, que subiu no pódio belga na etapa de Spa-Francorchamps.
Leia também: Confira os destaques do esporte a motor no último final de semana (15 e 16/10)
REDES SOCIAIS