Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/NBB/Junior Agasse
Divulgação/NBB/Junior Agasse

Este sábado (22) é dia de jogo do NBB na tela da TV Cultura. Pato Basquete e Flamengo se enfrentam no ginásio do SESI, em Pato Branco, no Paraná. A bola sobe às 15h, com narração de Gil Arruda e comentários de Cadum.

Nesta segunda rodada da 15ª temporada do campeonato, o Pato Basquete encontra um grande desafio: enfrentar o rubro-negro, maior campeão da história do NBB. E o time carioca vai até o Paraná para mostrar a força da equipe que é uma das candidatas favoritas ao título.

Mais uma temporada na Cultura

A temporada 2022/2023 do NBB é a terceira a ser exibida pela Cultura, firmando uma parceria cada vez mais consolidada. "Transmitir o NBB pela terceira temporada seguida mostra perfeitamente o nosso compromisso com a modalidade, e a importância do esporte em nossa grade de programação", comenta o Diretor de Esporte da emissora, Vladir Lemos.

Leia também: Pietro Fittipaldi encerra temporada do ELMS com top-5 em Portugal

No torneio, os telespectadores acompanham, além dos times Minas, atual campeão da Copa Super 8; e Flamengo, equipe com mais títulos; os tradicionais clubes do basquete nacional como Franca e Bauru, e os times de camisa como São Paulo e Corinthians, além de muitos outros que vêm conquistando torcedores fiéis a cada edição.

Na TV Cultura, as partidas serão exibidas sempre às 15h, com a participação do comentarista esportivo Renatinho Santos, que se reveza com Cadum, ex-jogador da Seleção Brasileira de Basquete.

Leia também: Em depoimento à Justiça espanhola, Neymar diz que só assinava o que seu pai pedia