Esporte

Fórmula E: Cidade do Cabo, na África do Sul, é novo palco da categoria elétrica em 2023

Corrida na capital sul-africana acontece no dia 25 de fevereiro


19/10/2022 17h21

A Cidade do Cabo, capital da África do Sul, receberá pela primeira vez uma etapa da Fórmula E, no dia 25 de fevereiro de 2023. Válida pelo 5º Round da próxima temporada, a corrida antecede o ePrix de São Paulo, este realizado no dia 25 de março nos arredores do Sambódromo do Anhembi.

Além da novidade no Brasil, a categoria elétrica também disputará uma nova etapa na cidade de Hyderabad, na Índia. O calendário do ano que vem teve a rodada dupla de Seul removida, e agora, Berlim será o palco do final de semana em dobro, em abril.

Leia mais: Williams revela nova pintura para o GP dos Estados Unidos

“Estamos empolgados em anunciar a Cidade do Cabo como um novo destino para nossa categoria na 9ª temporada. Nossos parceiros locais estão trabalhando muito para levar uma corrida do Campeonato Mundial de Fórmula E para a cidade, e mal podemos esperar para ver os futuristas carros da Gen3 competindo contra o icônico cenário natural da Montanha da Mesa”, comentou Alberto Longo, co-fundador e diretor da Fórmula E.

“O trabalho de renovação no Estádio Olímpico de Seul, local de nossas primeiras corridas na Coreia do Sul no início deste ano, significa que não podemos retornar na próxima temporada como planejado originalmente e, portanto, estamos explorando outras opções no país para substituí-lo. Também estamos em discussões ativas com mais cidades e locais do mundo para sediar um evento na outra data sem uma praça confirmada”, concluiu o executivo da categoria.

A África do Sul também conta com o tradicional circuito de Kyalami, que todo ano recebe corridas de gran turismo.

Leia também: Pietro Fittipaldi encerra temporada do ELMS com top-5 em Portugal

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças