Esporte

Fórmula 1: Max Verstappen vence GP dos Estados Unidos e Red Bull conquista título de construtores

Lewis Hamilton e Charles Leclerc subiram ao pódio ao lado do holandês


23/10/2022 18h05

Max Verstappen vence o Grande Prêmio dos Estados Unidos e iguala os recordes de Michael Schumacher e Lewis Hamilton com 13 vitórias em uma temporada. O piloto da Mercedes foi o segundo colocado da prova no Texas, seguido de Charles Leclerc na terceira posição.

Com a vitória de Verstappen e o quarto lugar de Sérgio Perez, a Red Bull Racing conquista o título dos construtores. George Russell, Lando Norris, Fernando Alonso, Sebastian Vettel, Kevin Magnussen e Yuki Tsunoda completaram o top-10 da corrida no Circuito das Américas.

Eleito o piloto do dia pelo público, Vettel disputou cada centímetro da pista com Magnussen e na última volta assumiu o oitavo lugar.

Leia mais: Maior jogador da história, Pelé completa 82 anos neste domingo e recebe homenagens

Um dos destaques do GP norte-americano foi o acidente entre Lance Stroll e Fernando Alonso no 21º giro. O canadense abandonou a prova, e o bicampeão espanhol conseguiu levar o carro para os boxes para reparos, retornando então a disputa em seguida.

O começo da corrida também foi agitado. Após a largada, Russell tocou Carlos Sainz logo na primeira curva, fazendo então o piloto da Ferrari rodar; o espanhol abandonou por conta de um vazamento de água no carro #55.

A Fórmula 1 está de volta no próximo final de semana (28 a 30/10) para o GP do México, no Autódromo Hermanos Rodríguez, na Cidade do México.

Leia também: Superliga de Vôlei: Nova regra irá tirar pontos dos clubes em caso de discriminação nesta temporada

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças