Esporte

Após polêmico pênalti não marcado para o Santos contra o Flamengo, CBF afasta árbitros

André Luiz Freitas Castro, árbitro de campo, e Adriano Milczvski, que estava no VAR, foram colocados no "Programa de Assistência ao Desempenho do Árbitro (PADA)


26/10/2022 09h43

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na madrugada desta quarta-feira (26) que suspendeu os árbitros envolvidos na partida entre Flamengo e Santos, jogo do Brasileirão que acabou com a vitória da equipe carioca por 3x2, no Maracanã.

Leia mais: Endrick marca pela primeira vez e Palmeiras coloca uma mão na taça

O árbitro de campo André Luiz Freitas, e Adriano Milczvski, que estava no comando do VAR, foram colocados no Programa de Assistência ao Desempenho do Árbitro (PADA).

A decisão acontece após a polêmica envolvendo um pênalti não marcado para o Santos ainda no primeiro tempo. No lance seguinte, o Flamengo abriu o placar com belo gol de Pedro.

O gol deixou os jogadores do Santos revoltados, que cercaram o árbitro para pedir o pênalti no meio-campista. Apesar dos protestos, o VAR, comandado Adriano Milczvski, corroborou a decisão do juiz de campo.

A Comissão de Arbitragem da CBF informa que o árbitro Andre Luiz de Freitas Castro e o VAR Adriano Milczvski foram incluídos no Programa de Assistência ao Desempenho do Árbitro (PADA). A decisão foi tomada após análise da atuação de ambos durante a partida entre Flamengo e Santos, pelo Brasileirão Assaí 2022. Disse a Confederação Brasileira em nota. 

Leia também: NBB: TV Cultura transmite duelo paulista entre Franca e São Paulo neste sábado (29)

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças