A brasileira Adriele foi eleita, nesta sexta-feira (4), a melhor jogadora de Beach Soccer do mundo. A atacante da Seleção Brasileira recebeu prêmio em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, durante a cerimônia da Beach Soccer World Wide.
A craque da Seleção Brasileira já havia sido indicada outras quatro vezes e foi eleita pela primeira vez nesta temporada de 2022. Para alcançar o prêmio, a maranhense de Tutóia superou a também brasileira e colega de seleção Bárbara e a espanhola Andrea Mirón.
Esta foi a primeira vez que uma brasileira levou o prêmio máximo da modalidade. A atacante de 25 anos espera que a conquista possa ajudar ainda mais no desenvolvimento da modalidade no país.
Leia também: Polícia vai investigar postagem de diretora do Flamengo sobre nordestinos
"Estou muito feliz por estar novamente entre as melhores do mundo e, dessa vez, com o título. Essa é uma vitória muito importante não só para mim, mas para todas as brasileiras, para que se abram portas e mais meninas possam competir aqui também. É um momento muito especial, pois atrai mais visibilidade para o Beach Soccer feminino", declarou.
Adriele aproveitou a oportunidade para retribuir o incentivo que vem recebendo ao longo dos últimos meses e voltou a destacar a importância desta conquista para a modalidade.
"É sempre muito importante a gente ter esse apoio. Quero agradecer ao Presidente e à CBF por estarem proporcionando que eu esteja aqui em Dubai recebendo este prêmio, que é muito importante para o Beach Soccer Feminino brasileiro", acrescentou.
Leia também: Maior fisiculturista da história do Brasil, Eduardo Corrêa volta aos palcos neste final de semana
REDES SOCIAIS