Esporte

Aos 15 anos, Pedro Clerot é o primeiro campeão da história da Fórmula 4 Brasil

Piloto brasiliense levantou a taça com três corridas de antecedência


06/11/2022 15h45

Aos 15 anos de idade, Pedro Clerot se torna o primeiro campeão da Fórmula 4 Brasil, principal categoria de base do esporte a motor nacional. Com o título, o piloto brasiliense soma os primeiros 12 pontos na Superlicença da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). São necessários 40 para que um competidor obtenha a autorização para competir na Fórmula 1.

Das quinze corridas disputadas até o momento, Clerot venceu sete delas. Neste final de semana em Goiânia, conquistou a segunda posição na corrida 1 e subiu no degrau mais alto do pódio na corrida 3. Até o momento, soma 265 pontos na tabela de classificação, 98 de vantagem sobre Lucas Staico.

Leia mais: Skate Street: Rayssa Leal vence a etapa do Rio de Janeiro e se torna campeã do mundo

“A gente chegou para esse fim de semana não muito confiante. Na sexta-feira sofremos muito com o acerto do carro. Mas conseguimos sair daqui com a vitória. Campeão antecipado! Muito feliz com o resultado, e só tenho de agradecer à equipe, mérito total deles”, celebrou Clerot.

“Foi um campeonato em que o Pedro (Clerot) não cometeu erros, as coisas funcionaram e foi uma união de trabalho em equipe, dedicação e preparo, então ele e todos da equipe estão de parabéns”, concluiu Maurício Ferreira, chefe de equipe da Full Time Sports.

A Fórmula 4 Brasil encerra o calendário de 2022 no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, entre os dias 9 e 11 de dezembro.

Leia também: Promessa rubro-negra, Davi vibra com títulos do Flamengo e vive sonho de se tornar profissional

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças