Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @rayssalealsk8
Reprodução/Instagram @rayssalealsk8

A skatista brasileira Rayssa Leal, de 14 anos, se tornou campeã mundial de street neste domingo (6) no Rio de Janeiro. A fadinha, que havia vencido as últimas três etapas da competição, superou a japonesa Funa Nakayama na última manobra.

Leia mais: Eduardo Corrêa vence o FitPira 2022 e voltará ao Olympia após três anos

Rayssa precisava de uma nota de 5.4 para assumir a liderança, mas acertou em cheio o corrimão com um smith de back e conquistou um 7.4.

Na sequência, a brasileira só precisou esperar as adversárias. Nishiya, japonesa, tentou mas caiu. Funa Nakayama tinha chance de virar o jogo, mas precisava de um 7,3, que não veio. Com isso, Rayssa confirmou a primeira colocação.

Após a conquista, a skatista, que já tem uma medalha de prata olímpica na coleção, estava muito emocionada e, às lágrimas, falou sobre a sensação de levar para casa o caneco Mundial.

"Eu não consigo descrever na verdade. A gente vem treinando muito pra isso, até comentei que tinha sonhado 3 vezes com esse título. estou muito feliz de ganhar isso, o Mundial em casa e, com certeza, todo mundo aqui me ajudou muito. Estou muito feliz, eu não tenho palavras para descrever minha felicidade agora", disse Rayssa em entrevista para a TV Globo.

Leia também: Promessa rubro-negra, Davi vibra com títulos do Flamengo e vive sonho de se tornar profissional