Esporte

Por que os fisiculturistas ficam "bronzeados" para se apresentar no palco?

Confira o que os atletas passam na pele antes de subir no palco e entenda os motivos


10/11/2022 10h29

Com a ascensão do fisiculturismo no Brasil, diversas pessoas que não estão inseridas no meio ou não conheciam o esporte se perguntam: "Por que esses atletas aparecem tão bronzeados nos campeonatos? O que eles passam na pele?"

A pintura, realizada com uma tinta especial, é necessária para que os músculos do fisiculturista que se encontra no palco sejam destacados

Para que todos os árbitros e espectadores possam ver os atletas e seus corpos com nitidez, é necessário que as luzes do evento sejam fortes - caso contrário, a visualização dos músculos é dificultada. Por isso, caso o atleta não esteja "bronzeado", é possível que os "cortes" apresentados também não fiquem visíveis.

Um exemplo é a câmera. Em algumas ocasiões, as fotos podem ficar "estouradas" por conta do excesso de luz. No palco de fisiculturismo, acontece a mesma coisa. Com luzes direcionadas e fortes, o que pode acontecer é que o atleta não consiga mostrar os músculos da melhor maneira.

Leia mais: Veja como é a divisão de peso por altura na Classic Physique

Fisiculturista, namorado de Rebeca Andrade explica relacionamento entre atletas

Por isso, os fisiculturistas passam uma tinta no corpo. Para que a luz em excesso não prejudique a visualização de seus músculos. Então, eles não ficam "bronzeados". Apenas deixam sua pele mais escura para que a luz não acabe com os "cortes" apresentados.

Já efeito de "brilho" em seus corpos acontece pois, após a tinta, os atletas passam uma leve camada de uma espécie de óleo, o que também ajuda na visão dos árbitros e dos fãs.

No entanto, em algumas oportunidades, os fisiculturistas podem exagerar na tinta ou no óleo, o que prejudica sua performance em cima do palco.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças