Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / Instagram @anamarcela92
Reprodução / Instagram @anamarcela92

A brasileira Ana Marcela Cunha conquistou neste sábado (12) hexacampeonato da prova de 10km do Circuito Mundial de Maratonas Aquáticas em águas abertas.

Leia mais: Apesar de reconhecer erro, LeBron James diz que punição para Kyrie Irving é “excessiva”

A campeã olímpica ficou em segundo lugar na etapa de Eliat, em Israel, a última do calendário. Com o resultado, garantiu o topo da classificação e seu sexto título da competição. Antes, já havia vencido em 2010, 2012, 2014, 2018 e 2021.

Ana Marcela esteve no pódio em todas as etapas. Foi ouro em Portugal e na França e ficou com o bronze no Canadá. Agora, fecha a temporada com a prata em Israel.

A brasileira, de 30 anos, chegou à etapa empatada com a holandesa Sharon Van Rouwendaal na liderança, com 2.200 pontos cada.

Para ficar com mais um título, a nadadora brasileira precisava ficar à frente da rival. Conseguiu. A adversária terminou a disputa em quinto lugar. A vitória na etapa foi da australiana Chelsea Gubecka.

Leia também: Fisiculturismo: Catarinense de 20 anos representa o Brasil no Olympia para atletas naturais