Esporte

B-girl Nathana Venancio participa do Campeonato Brasileiro de Breaking Sport

Competição tem início nesta sexta-feira (18), às 18h, no Centro Cultural Tendal da Lapa


17/11/2022 17h50

A B-girl Nathana Venancio, participa da primeira edição do CNDD Breaking Sport – primeiro campeonato de Breaking como esporte no Brasil. Ele acontece a partir desta sexta-feira (18), às 18h, no Centro Cultural Tendal da Lapa, em São Paulo.

O campeonato seguirá o formato tradicional da dança, com batalhas um contra um, dividido em duas categorias: feminino e masculino. No primeiro dia, será realizada a seleção de 16 atletas de cada categoria para competirem no top 16. Já no sábado (19), a competição decidirá quem ficará com o primeiro lugar.

"Para mim, é uma honra fazer parte da primeira seleção brasileira de breaking, é algo marcante e histórico, porque nunca teve algo assim antes e isso será lembrado nas futuras gerações. Ver o breaking crescer e ser reconhecido é um privilégio, porque muitos vieram antes de mim e da minha geração”, expõe Nathana.

Leia também: Presidente da CBF diz que nunca tratou com nenhum dirigente sobre novo técnico da seleção

Ela conheceu o breaking em uma visita que fez à comunidade hip-hop, acompanhada por um professor da época. “Foi amor à primeira vista. Acredito que o que me fez entrar foi o empurrão que tive do meu professor de me apresentar e incentivar no meu início. Cada vez que fui conhecendo, fui ficando mais apaixonada e não queria parar mais”, revela.

Atualmente, ela é um dos principais nomes da modalidade, já tendo ganhado o primeiro lugar no “Racha”, na Arena São Paulo, e no “Varandão Breaking Battle”, em Belo Horizonte. Também ficou no top 32 no World Breaking Championship Korea, campeonato mundial da categoria.

Leia também: Melhores jogadores das últimas cinco Copas do Mundo

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças