O Hospital Israelita Albert Einstein, localizado em São Paulo, divulgou nesta terça-feira (6) um novo boletim médico sobre o quadro de saúde do ex-jogador de futebol Pelé.
O Rei do Futebol segue “estável” e com “melhora progressiva do estado geral”. Ele está internado desde o dia 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de cólon, identificado em setembro de 2021.
“O paciente segue evoluindo com melhora progressiva do estado geral, em especial da infecção respiratória. Permanece em quarto comum, com sinais vitais estáveis, consciente e sem novas intercorrências”, informa.
Leia também: União Corinthians e Corinthians se enfrentam pela oitava rodada do NBB
O craque foi submetido no ano passado a uma cirurgia por causa de um câncer no cólon, e no início de 2022, foram identificadas metástases no intestino, no pulmão e no fígado.
No último sábado (2), ele deixou de responder à quimioterapia e passou a receber cuidados paliativos. Isso significa que o tratamento quimioterápico foi suspenso e foram adotadas medidas de conforto, para aliviar a dor e a falta de ar.
REDES SOCIAIS