Esporte

Após pressão, Corinthians decide não contratar auxiliar presente em ato antidemocrático, diz portal

Rodrigo Santana foi anunciado para a comissão técnica do time na última segunda-feira (6); nomeação gerou críticas dos torcedores


06/12/2022 17h07

Após anunciar os novos membros da comissão técnica para a temporada 2023, na última segunda-feira (5), o Corinthians voltou atrás na contratação de um dos auxiliares. Segundo o portal Meu Timão, o Corinthians desistiu de contratar Rodrigo Santana, presente em um dos atos antidemocráticos pós-eleições de 2022.

A nomeação gerou críticas dos torcedores. Rodrigo Santana publicou fotos em suas redes sociais em frente a um quartel, três dias após a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Além disso, seu perfil do Instagram apresenta alerta de fake news.

Leia também: Pelé apresenta “melhora progressiva”, informa boletim médico

Segundo reportagem do Uol, o auxiliar afirmou que considera política “muito pessoal”. O Corinthians ainda não oficializou a decisão de não contratar Rodrigo Santana após críticas dos torcedores.

Rodrigo Santana tem passagens como técnico de equipes do interior de São Paulo e de Minas Gerais até chegar à equipe sub-20 do Atlético-MG. Posteriormente, também comandou a equipe principal do Galo, além de ter trabalhado em clubes como Avaí e Coritiba.

Leia também: União Corinthians e Corinthians se enfrentam pela oitava rodada do NBB

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças