Após pressão, Corinthians decide não contratar auxiliar presente em ato antidemocrático, diz portal
Rodrigo Santana foi anunciado para a comissão técnica do time na última segunda-feira (6); nomeação gerou críticas dos torcedores
06/12/2022 17h07
Após anunciar os novos membros da comissão técnica para a temporada 2023, na última segunda-feira (5), o Corinthians voltou atrás na contratação de um dos auxiliares. Segundo o portal Meu Timão, o Corinthians desistiu de contratar Rodrigo Santana, presente em um dos atos antidemocráticos pós-eleições de 2022.
A nomeação gerou críticas dos torcedores. Rodrigo Santana publicou fotos em suas redes sociais em frente a um quartel, três dias após a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Além disso, seu perfil do Instagram apresenta alerta de fake news.
Leia também: Pelé apresenta “melhora progressiva”, informa boletim médico
Segundo reportagem do Uol, o auxiliar afirmou que considera política “muito pessoal”. O Corinthians ainda não oficializou a decisão de não contratar Rodrigo Santana após críticas dos torcedores.
Rodrigo Santana tem passagens como técnico de equipes do interior de São Paulo e de Minas Gerais até chegar à equipe sub-20 do Atlético-MG. Posteriormente, também comandou a equipe principal do Galo, além de ter trabalhado em clubes como Avaí e Coritiba.
Leia também: União Corinthians e Corinthians se enfrentam pela oitava rodada do NBB
REDES SOCIAIS