Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/World Aquatics
Divulgação/World Aquatics

Feito histórico do Brasil na natação. Nicholas Santos, aos 42 anos, conquistou sua quarta medalha de ouro no Campeonato Mundial. O brasileiro fechou a prova dos 50m borboletas em 21s78, quebrando o recorde do campeonato. A prata foi para o suíço Noe Ponti e o bronze ficou com o húngaro Sebastian Szabo.

A vitória de Santos fez o brasileiro quebrar o próprio recorde de ser o atleta mais velho a conquistar uma medalha. Foi a sexta em que ele consegue ser o nadador mais velho da história a ir ao pódio na competição.

Leia também: Após eliminação na Copa do Mundo, Cristiano Ronaldo treina no Real Madrid para manter a forma

A primeira vez que ele alcançou o feito foi em 2015, com 35 anos, levando a prata no Mundial em piscina longa.

Após a cerimônia do pódio, o brasileiro anunciou que vai se aposentar e o Mundial, realizado na Austrália, foi seu último torneio da carreira.

Sobre a prova

Durante a prova, o brasileiro sofreu nos primeiros 25 metros. Na virada, ele fechou a prova em terceiro lugar com 10 segundos. A arrancada aconteceu nos metros finais. Apesar do pequeno erro na chegada, ele passou Ponti e Szabo.

O tempo de 21s78 é recorde do campeonato e muito perto do recorde mundial que, atualmente, é dividido entre Nicholas e Szabo, 21s75.

Leia também: Paulinho faz avaliação de seu retorno ao Brasil: 'Muito mais maduro'