Esporte

Palmeiras confirma venda de Endrick para o Real Madrid

A promessa do futebol brasileiro assinará um contrato de três anos de duração, que terá início em julho de 2024, quando completará 18 anos


15/12/2022 11h39

O Palmeiras confirmou através de suas redes sociais nesta quinta-feira a venda de Endrick para o Real Madrid. A operação deve chegar no valor de cerca de 70 milhões de euros (cerca de R$ 393 milhões na cotação atual).

Leia mais: Bastidores da reapresentação do Cruzeiro para a temporada 2023

Endrick assinará um contrato de três anos de duração, que terá início em julho de 2024, quando completará 18 anos. Ele permanece no Alviverde até esta data.

O vínculo com os Merengues terá duração inicial de três anos, até julho de 2027, mas já há entre as partes um pré-acordo para a ampliação logo em sua chegada à capital espanhola até julho de 2029.

“Concretizamos a maior negociação da história do futebol brasileiro. A proposta do Real Madrid é compatível com o enorme talento do Endrick e corresponde às metas esportivas e financeiras que estabelecemos desde o início das tratativas”, disse Leila Pereira.

Endrick atua pelo Palmeiras desde a categoria sub-11. Com destaque e muitos gols na base, o jovem chama a atenção no clube há muito tempo, tanto que sempre pulou etapas no processo de formação. Em 2020, ainda com 14 anos, foi integrado ao time sub-17.

Com 15 anos, foi campeão, craque e autor do gol mais bonito da Copa São Paulo, em janeiro deste ano, meses antes de brilhar com a seleção brasileira sub-17 em um torneio na França e de vencer a Copa do Brasil da categoria.

Leia também: Quem são os brasileiros que não poderão disputar o maior campeonato de fisiculturismo do mundo

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças