Palmeiras confirma venda de Endrick para o Real Madrid
A promessa do futebol brasileiro assinará um contrato de três anos de duração, que terá início em julho de 2024, quando completará 18 anos
15/12/2022 11h39
O Palmeiras confirmou através de suas redes sociais nesta quinta-feira a venda de Endrick para o Real Madrid. A operação deve chegar no valor de cerca de 70 milhões de euros (cerca de R$ 393 milhões na cotação atual).
Leia mais: Bastidores da reapresentação do Cruzeiro para a temporada 2023
Endrick assinará um contrato de três anos de duração, que terá início em julho de 2024, quando completará 18 anos. Ele permanece no Alviverde até esta data.
O vínculo com os Merengues terá duração inicial de três anos, até julho de 2027, mas já há entre as partes um pré-acordo para a ampliação logo em sua chegada à capital espanhola até julho de 2029.
“Concretizamos a maior negociação da história do futebol brasileiro. A proposta do Real Madrid é compatível com o enorme talento do Endrick e corresponde às metas esportivas e financeiras que estabelecemos desde o início das tratativas”, disse Leila Pereira.
Endrick atua pelo Palmeiras desde a categoria sub-11. Com destaque e muitos gols na base, o jovem chama a atenção no clube há muito tempo, tanto que sempre pulou etapas no processo de formação. Em 2020, ainda com 14 anos, foi integrado ao time sub-17.
Com 15 anos, foi campeão, craque e autor do gol mais bonito da Copa São Paulo, em janeiro deste ano, meses antes de brilhar com a seleção brasileira sub-17 em um torneio na França e de vencer a Copa do Brasil da categoria.
Leia também: Quem são os brasileiros que não poderão disputar o maior campeonato de fisiculturismo do mundo
REDES SOCIAIS