Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @fefrancooficial
Reprodução/Instagram @fefrancooficial

O Olympia, maior campeonato do mundo do fisiculturismo, terá sua edição de 2022 realizada em Las Vegas, nos Estados Unidos, entre esta quinta-feira (15) e o próximo domingo (18). O evento começou hoje, com a pesagem dos atletas, e as competições acontecerão na sexta (16) e no sábado (17).

Um fato marcante do Olympia 2022 é que a competição nunca teve tantos atletas brasileiros. Ao todo, são 31 representantes do país em 9 das 11 categorias presentes no show. Haverá também, pela primeira vez na história, uma transmissão ao vivo do evento em português.

Leia mais: CBF quer Zidane como treinador da seleção brasileira, afirma jornal espanhol

Brasileiro Nicholas Santos vence 50m borboleta e se torna tetracampeão mundial de natação

Para se classificar, é preciso vencer um show profissional. Também há a classificação por pontos, o que exige uma longa temporada de competições com diversos resultados favoráveis, ou a colocação do atleta no Olympia do ano anterior (pode variar de acordo com a categoria).

Infelizmente, atletas como Leandro Peres (Open), Felipe Franco (Men's Physique), Fabio Junio (Classic Physique), Emmanuel Costa (Men's Physique) e Carol Alves (Women's Physique) não participarão do campeonato. Eles tiveram problemas com o visto e não puderam entrar nos EUA.