Esporte

Messi é convidado a gravar seus pés na calçada da fama do Maracanã

Craque argentino recebe convite após tricampeonato argentino; Maracanã já tinha feito um convite anteriormente durante a última Copa América


19/12/2022 15h37

Após a conquista da Copa do Mundo, o argentino Lionel Messi foi convidado para deixar os seus pés na calçada da fama do Maracanã. Caso o convite seja aceito, ele será o oitavo jogador não brasileiro a ser eternizado no estádio.

O convite para o camisa 10 argentino foi feito pela Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (Suderj), órgão do governo que administra o Maracanã junto com Flamengo e Fluminense. O pedido foi enviado à AFA (Associação de Futebol Argentino) nesta segunda-feira (19).

“Lionel Messi já demonstrou dentro e fora de campo toda a sua importância. É um jogador que já está há anos no mais alto patamar da história do futebol. Essa conquista da Copa do Mundo é só a coroação de uma carreira linda e vitoriosa. E nada mais justo que o Maracanã preste esta homenagem a ele. Afinal, Messi é um gênio da bola”, afirmou Adriano Santos, presidente da Suderj.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que Messi recebe o convite. Em 2019, durante a Copa América no Brasil, o Maracanã também chamou o jogador para deixar sua marca. Na época, o convite foi destinado a outras 100 personalidades do mundo do futebol.

Leia também: Em Las Vegas, iraniano vence o maior show de fisiculturismo do planeta

Os outros sete jogadores estrangeiros que possuem o pé na calçada da fama do Maracanã são o uruguaio Alcides Ghiggia, carrasco do Brasil na Copa de 1950; o chileno Elias Figueroa, ídolo do Internacional; o paraguaio Romerito, ídolo do Fluminense; o sérvio Petkovic, ídolo do Flamengo; o português Eusébio; o alemão Franz Beckenbauer; e o uruguaio Loco Abreu, ídolo do Botafogo.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças