O mundo do fisiculturismo conheceu um novo Mister Olympia na noite do último sábado (17). Conhecido como o "lobo persa", o iraniano Hadi Choopan venceu a categoria Open do maior e mais competitivo campeonato do planeta.
Leia mais: Em 1995, o Catar recebia seu primeiro torneio de seleções da Fifa e a Argentina acabou com o título
Na edição de 2021 do Olympia (campeonato mais importante do fisiculturismo, tido como a "Copa do Mundo" deste esporte), o atleta do Oriente Médio havia ficado com a terceira colocação.
Após a confirmação do título na Open (categoria em que não há limite de peso, onde estão os atletas mais musculosos), o fisiculturista não conteve a emoção e foi às lágrimas em cima do palco.
Hadi bateu nomes como Derek Lunsford, Nick Walker, Brandon Curry e Big Ramy, que era o atual bicampeão mundial. Um dos destaques da competição foi o brasileiro Rafael Brandão, que ficou dentre os 10 primeiros colocados em sua estreia.
O show aconteceu em Las Vegas, nos Estados Unidos. Em outras ocasiões, o iraniano já havia tido dificuldades para competir por questões de visto, necessário para se entrar na nação.
Leia também: Antes lesionados, jogadores franceses participam de treino no sábado e estão confirmados na final do mundial
REDES SOCIAIS