Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução: Instagram @mrolympiallc / Jonathan Moria
Reprodução: Instagram @mrolympiallc / Jonathan Moria

O mundo do fisiculturismo conheceu um novo Mister Olympia na noite do último sábado (17). Conhecido como o "lobo persa", o iraniano Hadi Choopan venceu a categoria Open do maior e mais competitivo campeonato do planeta.

Leia mais: Em 1995, o Catar recebia seu primeiro torneio de seleções da Fifa e a Argentina acabou com o título

Na edição de 2021 do Olympia (campeonato mais importante do fisiculturismo, tido como a "Copa do Mundo" deste esporte), o atleta do Oriente Médio havia ficado com a terceira colocação.

Após a confirmação do título na Open (categoria em que não há limite de peso, onde estão os atletas mais musculosos), o fisiculturista não conteve a emoção e foi às lágrimas em cima do palco.

Hadi bateu nomes como Derek Lunsford, Nick Walker, Brandon Curry e Big Ramy, que era o atual bicampeão mundial. Um dos destaques da competição foi o brasileiro Rafael Brandão, que ficou dentre os 10 primeiros colocados em sua estreia.

O show aconteceu em Las Vegas, nos Estados Unidos. Em outras ocasiões, o iraniano já havia tido dificuldades para competir por questões de visto, necessário para se entrar na nação.

Leia também: Antes lesionados, jogadores franceses participam de treino no sábado e estão confirmados na final do mundial