Esporte

Pelé tem “progressão” em doença e cuidados com disfunções renal e cardíaca aumentam, informa boletim

Devido estado de saúde, Rei de Futebol passará o natal internado; ainda não há previsão de alta


21/12/2022 18h56

O Hospital Albert Einstein, em São Paulo, divulgou novo boletim médico sobre o estado de saúde de Pelé nesta quarta-feira (21). De acordo com a nota, a doença oncológica apresentou “progressão” e o Rei do Futebol precisa de maiores cuidados com disfunções renal e cardíaca. Ele segue sem previsão de alta.

"Internado desde 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória, Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca. O paciente segue internado em quarto comum, sob os cuidados necessários da equipe médica”, informou o boletim.

Mais cedo, as filhas de Pelé, Kely e Flavia, informaram que a família irá passar o Natal no hospital. A decisão foi tomada em conjunto entre os parentes e os médicos.

“Família do insta, o nosso natal em casa foi suspenso. Nos decidimos com os médicos que, por várias razões, será melhor a gente ficar por aqui mesmo, com todo esse cuidado que esta nova família … Einstein nos dá!!”, escreveu Kely nas redes sociais.


Aos 82 anos, Pelé está internado desde 29 de novembro. Vale lembrar que ele foi submetido, no ano passado, a uma cirurgia por causa de um câncer no cólon, e no início de 2022, foram identificadas metástases no intestino, no pulmão e no fígado.

Leia também: Copa do Mundo: Publicação de Messi comemorando o título se torna a mais curtida do Instagram

No dia 2 de dezembro, ele deixou de responder à quimioterapia e passou a receber cuidados paliativos. Isso significa que o tratamento quimioterápico foi suspenso e foram adotadas medidas de conforto, para aliviar a dor e a falta de ar.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças