Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

GettyImages
GettyImages

Pelo menos 222 pessoas foram batizadas como Edson Arantes do Nascimento em homenagem ao Rei do Futebol, que morreu na última quinta-feira (29), aos 82 anos. Os dados são de um levantamento da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil).

Os cartórios brasileiros são obrigados a notificar à associação todos os registros de nascimento desde 1973, mas pelo menos 75 desses registros, que têm notificação facultativa, foram feitos entre 1964 e 1972.

Leia também: Principal missão de Ana Moser é "garantir o direito de todos ao esporte"

Conselho de Administração formaliza renúncia do presidente da Petrobras

Os homônimos foram encontrados em 16 estados do BrasilA maioria está em Minas Gerais (69), São Paulo (66), Paraná (39) e Pernambuco (20). No total, os registros foram feitos em 176 municípios diferentes.

Há quem leva o nome completo dele, "Edson Arantes do Nascimento", e outras 21 pessoas, até mesmo mulheres, que ganharam o nome Pelé entre o prenome e o sobrenome.

O período com o maior número de registros foi justamente nos anos 1970, quando Pelé ajudou a trazer o tricampeonato mundial para o Brasil, se aposentou da Seleção Brasileira e trocou o Santos pelo Cosmos, dos Estados Unidos, onde encerrou a carreira de jogador, em 1977.