Esporte

Anistia Internacional pede que CR7 se posicione sobre direitos humanos na Arábia Saudita

A principal ONG dedicada à causa já comunicou que o português "deveria usar seu tempo no Al-Nassr para falar sobre as questões de direitos humanos"


05/01/2023 11h22

A Anistia Internacional fez uma cobrança de posicionamento de Cristiano Ronaldo. A principal ONG dedicada à defesa dos direitos humanos pelo mundo já comunicou que o português "deveria usar seu tempo no Al-Nassr para falar sobre as questões de direitos humanos".

Leia mais: Presidente da Argentina pede impeachment de juízes da Suprema Corte

“Pessoas são rotineiramente executadas na Arábia Saudita, por crimes como assassinato, estupro e tráfico de drogas. A contratação de Cristiano Ronaldo pelo Al-Nassr se encaixa em um padrão mais amplo de lavagem esportiva na Arábia Saudita. É muito provável que as autoridades sauditas promovam a presença de Ronaldo no país como forma de desviar a atenção do terrível histórico de direitos humanos do país”, disse Dana Ahmed, pesquisadora da Anistia Internacional para o Oriente Médio.

Leia também: Recusas ameaçam cronograma do Censo 2022 e podem gerar multas

"Em vez de oferecer elogios acríticos à Arábia Saudita, Ronaldo deveria usar sua considerável plataforma pública para chamar a atenção para questões de direitos humanos no país. Ele deveria usar seu tempo em Al-Nassr para falar sobre as questões de direitos humanos".

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças