Esporte

Kaká admite erro em fala sobre Ronaldo e se desculpa por não comparecer a velório de Pelé

Ex-jogador usou as redes sociais para responder as críticas que recebeu nos últimos dias por não ir à Vila Belmiro homenagear o Rei do Futebol


05/01/2023 17h38

Kaká usou as redes sociais nesta quinta-feira (5) para se explicar após sofrer críticas pelas declarações sobre a falta de valorização de ídolos no Brasil e não comparecer ao velório de Pelé. O ex-jogador admitiu que errou sobre a fala relacionado a Ronaldo não ser reconhecido no país.

“Durante a Copa do Mundo, uma declaração minha foi feita dentro de um contexto, mas infelizmente se espalhou como uma crítica a todo o povo. Nunca foi essa a minha intenção. Nem poderia ser, principalmente pelo fato do povo brasileiro ter sempre me tratado com muito amor. Eu me referia apenas às pessoas que, naquele momento, torciam contra um ídolo da Seleção. Errei na forma deselegante que citei um amigo, mas já me desculpei, seguimos juntos em frente”, escreveu o pentacampeão mundial.

O ex-atleta também disse que sentiu muito por não ter comparecido ao velório do Rei do Futebol, que aconteceu na última segunda-feira (2) na Vila Belmiro, mas não explicou o motivo da ausência.

Leia também: Campo de futebol do Sesi em Blumenau será batizado como estádio Rei Pelé

Em seu texto, ressalta que homenageou o Rei do Futebol em vida e, durante a Copa do Mundo, quando ele estava internado, propôs ao presidente da FIFA a atribuição do nome “Pelé” a um dos prêmios concedidos pela entidade.

“Minha solidariedade e respeito a sua família são eternos, assim como a sua história, as homenagens e reconhecimento são feitos de diversas formas. O dever continua, e continuarei trabalhando pelo desenvolvimento do futebol brasileiro, apoiando as próximas gerações, afinal, além do reconhecimento, o legado do rei passa pela continuidade”, completou.

Ao final, agradeceu o carinho que recebeu dos brasileiros ao longo de sua carreira e destacou seu amor ao país.

Ausência de campeões do mundo no velório de Pelé

Grande parte da mídia esportiva e fãs do futebol criticaram a ausência dos campeões mundiais da Seleção Brasileira em 1994 e 2002. Com excessão de Mauro Silva, nenhum ex-jogador esteve na Vila Belmiro.

Kaká foi um dos mais criticados por faltar na homenagem devido uma entrevista que deu a uma emissora inglesa durante a Copa do Mundo. Na ocasião, afirmou que o brasileiro não valoriza os ídolos da seleção e não reconheceriam Ronaldo se passasse na rua.

Leia também: Anistia Internacional pede que CR7 se posicione sobre direitos humanos na Arábia Saudita

“É estranho falar isso, mas muitos brasileiros não torcem para o Brasil. Acontece às vezes. Se vocês virem o Ronaldo andando por aqui, vão ficar "uau", ele tem algo diferente aqui. No Brasil, é só um gordo andando pela rua”, disse o ídolo são Paulino.

Além dos pentas e dos tetras, a maioria dos jogadores que representaram a Seleção Brasileira nos últimos anos não compareceu ao evento.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças