Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter/@KAKA
Reprodução/Twitter/@KAKA

O ex-jogador Kaká, pentacampeão com a Seleção Brasileira em 2002, afirmou, em entrevista a BeIN Sports, que muitos brasileiros não tratam os ídolos do futebol como merecem. Para exemplificar seu argumento, citou a situação de Ronaldo Fenômeno, atual dono do Cruzeiro.

“É estranho falar isso, mas muitos brasileiros não torcem para o Brasil. Acontece às vezes. Se vocês virem o Ronaldo andando por aqui, vão ficar "uau", ele tem algo diferente aqui. No Brasil, é só um gordo andando pela rua”, explicou Kaká.

O apresentador Richard Keys, que estava conduzindo a entrevista, ficou surpreso com a declaração.

“Espera aí... Ronaldo não tem o mesmo apreço dos brasileiros como ele tem de nós?”, perguntou. “É claro, vários brasileiros amam o Ronaldo, eu amo o Ronaldo, mas é diferente a forma como ele é respeitado no Brasil e aqui fora, eu vejo mais respeito com ele fora do país do que lá”, respondeu o brasileiro.

Leia também: Antes de decisão, Modric joga favoritismo para o Brasil e exalta Vini Jr: “Excelente jogador e pessoa muito boa”

O assunto surgiu quando o ídolo do Milan citou as críticas que Neymar está recebendo durante a Copa do Mundo. Na visão ele, o posicionamento político do camisa 10 pode afetar as análises.

“Talvez, talvez seja por política, mas nós, brasileiros, às vezes não reconhecemos nossos talentos”, afirmou.