Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / Instagram @vascodagama
Reprodução / Instagram @vascodagama

Morreu na manhã deste domingo (8) Roberto Dinamite, o maior ídolo da história do Vasco. O ex-atleta tinha 68 anos e desde o fim de 2021 fazia tratamento para tumores descobertos na região do intestino.

Leia mais: Prefeito do Rio de Janeiro se despede de Dinamite: "Meu ídolo desde criança"

Em 1980, após uma breve passagem pelo Barcelona, Roberto Dinamite voltava à equipe da Cruz de Malta e coube ao Corinthians a difícil missão de parar o atacante.

Os dois times se enfrentavam em uma partida no Maracanã que entrou para a história: em seu jogo de retorno Roberto Dinamite marcou nada mais do que cinco gols na equipe paulista.

“Fiz mais de mil partidas em toda a minha carreira, mas uma especial me marcou. Foi quando voltei para o Brasil, vindo da Espanha, em 1980, e fiz cinco gols no Corinthians. Não foi um jogo diante de qualquer time, foi contra o Corinthians, que tinha Sócrates, Caçapava, Jairo", disse Dinamite em entrevista para o site oficial do Vasco.

Leia também: Confederação Brasileira de Futebol e clubes brasileiros lamentam a morte de Roberto Dinamite