Esporte

Vasco da Gama decreta luto de 7 dias pela morte de Roberto Dinamite

Em publicação nas redes sociais, a instituição recordou que ele dedicou 29 anos de sua vida ao clube, como jogador e também como presidente. Em seu site uma nota oficial foi postada


08/01/2023 16h10

O Vasco da Gama prestou uma homenagem ao maior jogador da sua história, Roberto Dinamite, que faleceu neste domingo aos 68 anos.

Leia mais: Em 1980, Dinamite retornava ao Vasco para marcar cinco gols contra o Corinthians de Sócrates

Em publicação nas redes sociais, a instituição recordou que ele dedicou 29 anos de sua vida ao clube, como jogador e também como presidente. Em seu site uma nota oficial foi postada.

"O Roberto era Vasco. O Vasco era Roberto. Em 1974, Dinamite foi o verdadeiro ponto de arranque rumo ao primeiro título de Campeonato Brasileiro do Clube, sendo o artilheiro da competição com 16 gols marcados. Nos anos seguintes, a consagração com artilharias nacionais e estaduais. Além das convocações para as Copas do Mundo de 1978 e 1982. Na primeira oportunidade, Roberto foi o artilheiro da Seleção Brasileira no mundial", dizia parte da publicação.

Jogando pelo Vasco, Roberto foi campeão brasileiro e ainda hoje é o jogador com mais gols, 190, pelo Brasileirão durante os anos que jogou. O clube trocou na foto de seu perfil a cruz de malta pela foto do jogador.

Leia também: Rua em frente ao Estádio de São Januário passará a se chamar Roberto Dinamite

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças